As pessoas que se chamam crentes tem um bonito hábito de cumprimentar-se desejando a "Paz do SENHOR" uns aos outros. Mas me parece que tornou-se um mero costume e não um desejo ardente de que os nossos irmãos desfrutem da paz que Deus oferece e proporciona (SHALOM).
nota: nenhuma das mãos na fotografia acima pertence ao autor desse texto!
A Paz de Deus excede todo o entendimento porque não está atrelada a circunstâncias terrenas, mas é um sentimento acima de qualquer fator externo. É uma paz verdadeira e intensa e não apenas uma momentânea ausência de conflitos.
A Paz do Senhor tem poder de guardar o nosso coração em Cristo Jesus. Guardado nesse refúgio verdadeiramente intransponível nenhum dos dardos inflamados do maligno será capaz de colocar duvidas em nosso coração sobre o Máximo dom de Deus (a Salvação), ou sobre o nosso chamado para anunciar o evangelho à toda criatura (Marcos 16. 15), levando a elas a "Paz do SENHOR".
A Paz do Senhor ainda pode guardar a nossa mente em Cristo Jesus e isso significa que conhecendo a verdade, e compreendendo que a Palavra do Senhor é a verdade (João 17. 17), a nossa mente será guardada de ser influenciada ou contaminada com a (falsa) moral do mundo.
2 Pedro 3.17 "Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza"
Shalom é Paz de Deus, harmonia completa, cada ser vivendo da maneira para a qual foi criado pra viver, cumprindo o seu papel e a sua missão:
"Qual é o fim principal do homem?
O fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre"
A primeira pergunta acima, retirada do breve catecismo de Westminster explica a nossa missão como seres humanos que somos, criados por Deus (que fomos), com o objetivo de Louvá-lo durante esse tempo que chamamos de vida. (é o que queremos)!!!
João 14.27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Abraços do Tio Mag